Páginas

Até o próximo

Até o próximo

domingo, 14 de novembro de 2010

Entrega de livros e convites para evangelismo mobiliza jovens

 Willian Vieira

Jovens oram antes
do início da distribuição

Um dos objetivos do projeto social do AcampJovem neste sábado, 13, a tarde, foi convidar as famílias visitadas para uma série de palestras bíblicas, que inicia amanhã, dia 14, com o conferencista internacional Raimundo Gonçalves. As reuniões vão acontecer todas as noites, às 19h30, até o dia 27 de novembro.

Apesar da distribuição dos convites ter sido realizada somente hoje, o projeto já era pensado desde o mês de julho. Jovens adventistas iniciaram uma jornada de 150 dias, onde cada um deles separou um dia para permanecer em jejum – com objetivo de purificar o corpo e a mente – e orar pelo projeto evangelístico.

Em setembro, quatro instrutores bíblicos iniciaram mais uma parte da preparação do projeto evangelístico. A equipe atendeu as famílias indicadas pelos próprios membros da igreja. Cada um deles ministrou o curso para cerca de 30 pessoas. Hoje, a igreja do bairro do Portal conta com cerca de 800 membros.

A liderança da Igreja do Portal, que trabalha em conjunto com a igreja Central de Socorro, tem como meta construir duas novas igrejas, sendo uma no bairro Santa Cruz – onde já existe um pequeno grupo com 40 interessados – e outra no bairro Lavras. O bairro de Monte Alegre do Sul também é alvo de evangelismo, pois este ainda não tem nenhum adventista presente.

Para divulgar a série de palestras, os acampantes foram divididos em grupos para distribuir o livro “Tempo de Esperança” juntamente com os convites. A líder de jovens do bairro Portal, Claudia Foratto, se diz emocionada ao observar o empenho e a vontade dos participantes. “Fui com cinco jovens no carro. É lindo ver essa juventude trabalhando para Deus, batendo nas portas e fazendo a diferença”, destaca.

Gabrielle Yuriko e Natalia Toledo estavam no grupo liderado por Claudia. Com apenas 13 anos, as duas jovens superaram a timidez e contribuíram para o andamento do projeto. “Me senti importante. Um pouco envergonhada no começo, mas depois foi mais fácil”, relata Gabrielle. Questionada se gostaria de fazer alguma outra atividade para ajudar na igreja, Natália pensa em “dar estudos bíblicos”.

Marques ressalta que o trabalho de preparo é essencial para os jovens, já que eles dispõem de muitos anos de vida pela frente. “Eu ainda participo, mas já estou ficando velho. Eles têm muito tempo para crescerem com esse trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário