Páginas

Até o próximo

Até o próximo

sábado, 13 de novembro de 2010

Culto Power motiva jovens a acordarem na madrugada

Aline Ramos

Enquanto Socorro dormia, mais de 500 jovens levantaram na madrugada deste sábado para o Culto Power, um programa especial de reflexão e oração. Às 5h o grupo de louvor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, já aquecia as vozes para o início do evento. Encapuzados na tentativa de amenizar o frio, pouco a pouco os acampantes foram chegando ao auditório.

Uma chuva forte e repentina acabou pegando os atrasados no caminho do Centro de Eventos. A programação, que estava marcada para começar às 5h15, atrasou alguns minutos para que todos pudessem chegar e participar do 1º momento de louvor e oração na madrugada durante o AcampJovem 2010.

Para escapar do frio, alguns jovens se enrolaram em edredons.  Aparecida Machado, da cidade de Limeira, é uma dessas “frientas”, como ela mesma define, que levou seu edredom para o auditório. Para ela, só há uma coisa que a motivou levantar logo cedo: “O chamado de Deus”, justifica. Aparecida enfatiza que a única pessoa capaz de impedir a participação do culto “é você mesmo”.

Após os momentos de oração e louvor, os jovens presentes puderam prestigiar a mensagem que foi apresentada pelo pastor Elias Pereira, da cidade de Sumaré. Segundo ele, o Culto Power é importante por dois motivos. “O primeiro é a formação do hábito dos jovens buscarem a Deus logo cedo”, pontua. E o segundo é a mudança de perspectiva do dia. “Tenho certeza que o sábado desses rapazes e moças será outro, pois eles terão outro sentimento no coração, o da segurança de Deus.”

O Culto Power começou hoje, mas ocorrerá em todas as madrugadas do evento. Ao chegarem, todos receberam um carimbo no crachá de identificação, atestando a presença no programa. No último dia, serão sorteadas duas bicicletas para aqueles que participaram de todas as reuniões.
 

Um comentário:

  1. Foi a maior benção da minha vida ter participado deste acamp! E eu não estava dormindo eu estava orando. Se vc acredita, uma palma!
    Amanda Arelaro

    ResponderExcluir