Páginas

Até o próximo

Até o próximo

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Madrugada de reflexão mobiliza AcampJovem

Willian Vieira

O auditório ficou lotado durante as reflexões,
na madrugada
Apesar do clima frio, os participantes do AcampJovem 2010 ocuparam quase todos os lugares do auditório durante a madrugada de segunda-feira para refletirem sobre Deus num momento diferente.

O evento é chamado de vigília, um programa que ocorre geralmente à noite, quando os participantes buscam a Deus de forma mais intensa, principalmente por meio da oração. Outra característica de uma vigília é a mensagem, mais direta e objetiva, no sentido de levar o público a tomar decisões importantes e renovar sua atitude do dia a dia.

A vigília foi dividida em duas partes. Na primeira, a mensagem tratou da importância de ajudar as pessoas, e inclusive, levá-las a conhecer os bons valores da narrativa bíblica. No fim da reflexão, o pastor intimou os participantes a formarem duplas para conversar com Deus.

Na segunda parte, o pastor Paulo Rojaime falou da necessidade de renovação espiritual. Segundo ele, antes de tornar a teoria de ajudar as pessoas em prática, é preciso ter uma postura diferente e estar à disposição neste trabalho. Rojaime enfatizou que isso é possível para toda pessoa que é sincera de coração. Logo depois, houve uma ceia semelhante à festa em que Jesus lava os pés de seus seguidores, e divide o pão e o vinho.

Acampantes demonstram humildade ao lavar os pés
de seus amigos
Depois de lavar os pés de um amigo e ter os seus lavados, o jovem Felipe Pedro, de Conchal, lembra que o ato “simboliza humildade”, pois todos nesse momento se tornam iguais, independente da atividade que cada um tem diariamente.

Gisleide Alves, de Limeira, enfatiza que a ceia é só o primeiro passo para uma vida renovada. “Não basta a gente vir às programações. É preciso colocar tudo isso em prática, tentando e querendo mudar cada dia mais, e estar preparado para quando Deus vier nos buscar”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário