Aline Ramos
A última atividade voluntária realizada pelos participantes do AcampJovem foi o plantio de mudas, que aconteceu hoje, segunda-feira, 15. Com as mãos sujas de barro, os jovens voluntários plantaram 350 mudas no Recinto de Exposições e Eventos Orlandi Pagliusi, dando início ao projeto de florestamento da prefeitura municipal.
Pitanga, Pau Ferro, Acácia, Manacá da Serra, Palmeira Real, Ipê Rosa, Flamboyant e Quaresmeiras foram as espécies de árvores escolhidas para o plantio.
O engenheiro agrônomo, Leonardo Pires, diretor do departamento de agricultura de Socorro, afirma que o florestamento trará muitos benefícios para a cidade. Além de melhor qualidade de vida “as árvores também proporcionam qualidade visual e sombra para proteger os visitantes do Recinto”.
Esse plantio era um sonho da prefeita Marisa Fontana. Quando assumiu a prefeitura em 2008, ela se propôs a plantar 180 mil árvores: uma para cada ano da cidade, que tem como slogan “Socorro: Caminhos da Natureza”.
A jovem Rebeca Simões, da cidade de Conchal, percebe a importância do projeto almejado por Marisa. “Enquanto muitos desmatam, nós estamos plantando árvores”, aponta.
Este é só o começo do florestamento, pois a proposta é que o Recinto de Exposições tenha duas mil novas árvores. Mesmo assim, a prefeita ficou agradecida pela iniciativa dos jovens e afirmou que a ação servirá de exemplo para os Socorrenses e visitantes da cidade, pois eles verão a beleza dessas árvores. “Vocês estão fazendo parte deste trabalho, muito obrigada.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário